Dicas para uma alimentação saudável no verão

Alimentos ricos em cobre ajudam a manter a disposição e são importantes para a manutenção da saúde

Carnaval é época de muita diversão, horários irregulares de sono e falta de cuidado com a saúde. O ritmo acelerado de cinco dias de folia faz com que a maioria se esqueça de manter a alimentação saudável, muitos nem chegam ao final do Carnaval por falta de energia.

O segredo para manter o ritmo do começo ao fim está em ingerir alimentos ricos em cobre que contribuem para a manutenção da saúde ? combatendo o stress, colesterol e pressão alta, dão energia e também contribuem com a beleza ? pois atacam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Produtos com alto teor de cobre possuem de 0.3 mg a 2.0 mg desse mineral para cada 100 gramas de alimento.

Não é preciso fazer nada muito elaborado para conseguir essa dieta. Pequenos petiscos como nozes e amendoim e ingestão de frutas já ajudam a conseguir a dose do mineral no organismo. É possível suprir a necessidade diária de 1,5 a 3 mg do cobre incluindo também na alimentação feijão ou lentilha, farelo de gérmen de trigo, fígado e frutos do mar. Nos chocolates, tomates, bananas, uvas, batatas, frutas secas e cogumelos, a quantidade média é de 0.1 a 0.3 mg.do metal para cada 100 gramas. Já água, frango, peixes, leite e derivados têm quantidades mínimas do metal: 0.1 mg por 100 gramas.

Fonte: Assessoria