Dilma premia alunos do Piauí que ganharam “ouro” na Olimpíada de Matemática

Dilma Rousseff participou da premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Dilma premia alunos do Piauí | Roberto Stuckert Filho/PR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Cocal dos Alves é o grande vencedor da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática dos Alunos das Escolas Públicas (Obmep 2010), e a premiação foi feita nesta terça-feira (21).

A comissão é coordenada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A presidente Dilma Rousseff participou da premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No total, 3.200 alunos receberão medalhas, sendo 504 de ouro. O município de Cocal dos Alves, localizado no interior do Piauí, quase na divisa com o Ceará, foi o grande vencedor da disputa. Duas escolas da cidade, com 5,6 mil habitantes, obtiveram 12 medalhas, sendo quatro de ouro.

Os alunos das duas escolas inscritas do município conseguiram 12 medalhas, sendo quatro de ouro. O diretor geral do Impa, César Camacho acrescenta: "Isso significa que tem dois professores lá que têm uma dedicação muito especial no preparo dos seus estudantes".

Na terça-feira estarão reunidos os 504 alunos de todo o país premiados com as medalhas de ouro da Obmep 2010. A cerimônia, que será realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro contará com a presença da presidente Dilma Roussef.

Além dos 504 ganhadores, os melhores pontuadores nas regiões brasileiras, que não receberam medalhas de ouro, estarão presentes.

Além da presidente Dilma, participam da cerimônia os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Assista ao evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES