Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 22 de Junho de 2011 às 07:42

Dilma premia alunos do Piauí que ganharam "ouro" na Olimpíada de Matemática

André Moura
PUBLICADO POR

André Moura


Repórter
Dilma premia alunos do Piauí que ganharam
Dilma premia alunos do Piauí Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O município de Cocal dos Alves é o grande vencedor da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática dos Alunos das Escolas Públicas (Obmep 2010), e a premiação foi feita nesta terça-feira (21).

A comissão é coordenada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A presidente Dilma Rousseff participou da premiação da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

No total, 3.200 alunos receberão medalhas, sendo 504 de ouro. O município de Cocal dos Alves, localizado no interior do Piauí, quase na divisa com o Ceará, foi o grande vencedor da disputa. Duas escolas da cidade, com 5,6 mil habitantes, obtiveram 12 medalhas, sendo quatro de ouro.

Os alunos das duas escolas inscritas do município conseguiram 12 medalhas, sendo quatro de ouro. O diretor geral do Impa, César Camacho acrescenta: "Isso significa que tem dois professores lá que têm uma dedicação muito especial no preparo dos seus estudantes".

Na terça-feira estarão reunidos os 504 alunos de todo o país premiados com as medalhas de ouro da Obmep 2010. A cerimônia, que será realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro contará com a presença da presidente Dilma Roussef.

Além dos 504 ganhadores, os melhores pontuadores nas regiões brasileiras, que não receberam medalhas de ouro, estarão presentes.

Além da presidente Dilma, participam da cerimônia os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. Assista ao evento.











COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
135879,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais

  • Google +1
  • Twitter
  • Instagram
  • Facebook