Dirceu recebe a I Mostra de Dança Infanto-Juvenil

Dirceu recebe a I Mostra de Dança Infanto-Juvenil

Quarenta coreografias. O expressivo número é o que consta na programação da I Mostra de Dança Infanto-Juvenil de Teresina para os dias 27 e 28 de junho. A Mostra, promovida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, ocorre no bairro Dirceu, mais especificamente, no palco do Teatro Municipal João Paulo II.

A primeira edição da Mostra conta com 22 grupos apresentando suas coreografias e competindo em dez modalidades distintas: Solo Masculino e Feminino, Duo, Trio, Clássico, Estilo Livre, Danças Populares, Balé de Repertórios, Contemporâneo e Jazz. Na ocasião, serão entregues R$ 3 mil em premiações para os grupos vencedores.

Segundo Sidh Ribeiro, coordenador de Dança da Fundação Monsenhor Chaves, a Mostra é um espelho para o XIV Festival de Dança de Teresina, que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro desse ano, no Theatro 04 de Setembro.

?A proposta da Mostra é valorizar ainda mais esses grupos.?, afirma Sidh, que confirma ainda a presença da Escola de Dança do Estado e Le Ballet Estúdio de Dança para o evento. As apresentações terão caráter de competição e se iniciam às 18h, nos dois dias.

Fonte: Assessoria