Direito e Cidadania começa domingo na Rede Meio Norte

Quem quiser esclarecer suas dúvidas sobre os temas jurídicos mais importantes discutidos na atualidade já tem encontro marcado

Estreia neste dia 23 o programa Direito e Cidadania, que vai ao ar uma vez por semana, das 20h às 21h. A jornalista Cinthia Lages e o advogado Jurandir Porto recebem no estúdio dois debatedores com representatividade no debate sobre o tema escolhido para cada domingo.

Na estreia será discutido o tema "Massificação da Criminalidade", com o delegado geral James Guerra e o promotor de Justiça Ubiraci Rocha. Além dos debatedores, o programa tem como diferencial a participação de estudantes de cursos de Direito da cidade, que farão perguntas para os participantes do programa, acerca do tema discutido.

"Vamos discutir a criminalidade, levantando questões a respeito do tema, que serão importantes para o enriquecimento do conhecimento da sociedade", disse o debatedor fixo do programa, Jurandir Porto.

Ele afirma que a ideia do programa é tornar cidadãos mais bem informados sobre temas importantes que estão em discussão na nossa sociedade.

"O povo tem direito a esclarecimento de matéria jurídica, pois quanto mais esclarecidos, mais eles poderão se posicionar e tomar decisões e questionar as decisões que estão aí postas", afirmou.

Apesar de discutir temas jurídicos, o programa terá uma linguagem bastante acessível a toda a população, independente do grau de instrução de cada telespectador. Isso é importante, pois o público do Sistema Meio Norte de Comunicação é bastante heterogêneo.

"Nossa orientação a cada participante será a de que ele use uma linguagem correta, dentro dos padrões gramaticais, elegante, mas muito acessível", pontuou.

Esse é mais um programa da grade da TV Meio Norte, que vem se esforçando para levar à população programas que se encaixam ao gosto e necessidade de cada telespectador e em formato que possa contemplar seus anseios.

Fonte: Pollyana Carvalho