Diretor do BM conhecerá belezas naturais do Piauí

Diretor do BM conhecerá belezas naturais do Piauí

O executivo será recepcionado no Palácio de Karnak, às 16h30, de quarta-feira

O Diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, estará no Piauí entre os dias 22 e 25 de junho. O executivo conhecerá as belezas naturais e as riquezas históricas do estado em viagens a Oeiras, São Raimundo Nonato e Pedro II. Em Teresina, Makhtar Diop tem agenda de trabalho com a equipe de Governo, às 17h, no Palácio de Karnak.

O executivo será recepcionado no Palácio de Karnak, às 16h30, de quarta-feira, em seguida participará de reunião para tratar sobre a proposta de operação de crédito no valor de U$ 550 milhões pleiteada pelo Governo do Estado junto ao Banco Mundial.

?Estamos buscando esse empréstimo e nada melhor que ele conhecer não só a capacidade financeira do Estado, mas também suas belezas, tradições e potencialidades?, disse o governador Wilson Martins.

Na capital, Makhtar Diop visitará, ainda na quarta-feira, o XXXV Encontro Nacional de Folguedos do Piauí. No dia seguinte, segue para Oeiras, primeira capital do Piauí, onde visitará o Centro Histórico e conhecerá manifestações culturais características, como o Congo e os Bandolins de Oeiras.

O diretor do Banco Mundial também conhecerá o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu do Homem Americano, em São Raimundo Nonato; participará da abertura do Festival de Inverno de Pedro II e visitará o Morro do Gritador e a Feira de Artesanato do Festival de Inverno.

Dia 23 (Quinta-feira)

7h30 - Embarque para Oeiras

8h30 - Visita ao Centro Histórico de Oeiras (Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, Casa do Divino Espírito Santo, Igreja Nossa Senhora do Rosário - apresentações de Congo e Bandolins de Oeiras).

10h30 - Embarque para São Raimundo Nonato

11h - Visitas ao Museu do Homem Americano, ao Parque Nacional da Serra da Capivara e à Oficina de Cerâmica da Serra da Capivara.

15h30 - Embarque para Piripiri

17h30 - Chegada a Pedro II

17h45 - Inauguração do Centro Tecnológico de Artefatos Minerais (Sedet)

21h - Solenidade de abertura do Festival de Inverno de Pedro II

Dia 24 (Sexta-feira)

9h30 - Visita ao Morro do Gritador

10h30 - Visita à Feira de Artesanato do Festival de Inverno

11h - Deslocamento para Milton Brandão

11h30 - Inauguração da rodovia que liga Pedro II a Milton Brandão

12h45 - Embarque para Teresina

15h45 - Embarque para Brasília

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br