Divulgada lista dos candidatos a conselheiros tutelares da capital

As eleições acontecem em 4 de outubro em todo o Brasil

A Comissão do Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares de Teresina resolve anular a fase das entrevistas do processo de escolha de Conselheiros Tutelares nos termos do edital de Nº 001/2015, em cumprimento a liminar concedida pela 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina Nº 0000692-87.2015.8.18.0004, e torna pública a relação dos candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos e proclamados a candidatos oficiais à eleição dos Conselheiros Tutelares.

“A Publicação de nova relação deu-se devido a decisão interlocutória da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Teresina, em razão da ação judicial de iniciativa do Ministério Público do Estado do Piauí, que anula a etapa das entrevistas do Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares. Desta forma o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente cumpre com a determinação judicial expedida publicando nova r de candidatos oficiais à eleição para Conselheiros Tutelares”, esclarece a Coordenadora do Processo de Escolha Unificada de Conselheiros Tutelares de Teresina, Selene Lima.

As eleições acontecem no dia 4 de outubro desse ano, dessa vez será unificada, acontecendo em todo Brasil. Os membros serão escolhidos mediante voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município.

“A votação será aberta para todos os teresinenses e para essa escolha é importante que cada pessoa conheça os candidatos a conselheiros tutelares, procurando saber seu histórico e sua vida para, assim, votarem no candidato que acredite ser o melhor na importante função de proteger e defender os direitos da criança e do adolescente”, finaliza Selene Lima.

A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerão em 10 de janeiro de 2016, estes exercerão a função até o ano de 2019. Ao todo, serão ofertadas 20 vagas para efetivos e 20 vagas para suplentes. Atualmente a remuneração de um conselheiro tutelar de Teresina é de cerca de R$ 1.900.

Teresina possui quatro conselhos tutelares, sendo um na região norte, outro na leste, um no território sul e outro na zona sudeste da capital. Cada conselho conta com 5 conselheiros.


Lista dos candidatos


Fonte: Semcom