Docentes da UFPI decidem pelo fim ou não da greve

Após quase 2 meses, docentes votam se darão fim ou não a greve.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Será realizada uma assembleia geral na Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí, nesta quarta-feira(07) às 15 horas, para avaliar a proposta de saída unificada da greve nacional dos docentes federais indicada pelo ANDES-SN, considerando o período de 13 a 16 de outubro. Também entrará em pauta a avaliação da proposta apresentada pelo governo federal e a eleição do Delegado para compor o Comando Nacional de Greve.

Depois de quase dois meses de greve, os docentes pela primeira votam se darão fim ou não a greve na UFPI. De acordo com o professor Welter Cantanhede, vice-presidente da ADUFPI, é preciso avaliar a conjuntura e decidir. “O Comando Nacional de greve, através no comunicado 44, sugeriu que todas as universidades em greve realizassem suas assembleias para avaliar a proposta do governo federal e perspectivas da greve. Acatamos o indicativo e colocamos para avaliação dos associados. Por isso pedimos a participação de todos os professores, conveniados a ADUFPI, para participar da assembleia e dar sua opinião sobre os temas”, comenta Welter.

De acordo com os docentes, este movimento grevista, além de denunciar o projeto privatista do governo para o ensino público, revela a situação de precarização das suas condições de trabalho e de ensino; contribui para aglutinar novos docentes para a luta em defesa da educação pública; e fortalece a unidade com o movimento estudantil combativo, os Servidores Públicos Federais (SPF) e movimentos sociais. Os docente lutam por uma educação pública de qualidade, pela não privatização da educação, por melhores condições de trabalho, salários e infraestrutura e segurança adequada nas instituições de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES