Doença rara faz jovem de 17 anos morrer com aparência de idoso

Doença rara faz jovem de 17 anos morrer com aparência de idoso

O jovem morreu em decorrência de complicação da progeria

O adolescente Sam Berns que tinha uma condição rara que acelerava sua idade morreu, aos 17 anos, na última sexta-feira (10). A informação é do jornal Los Angeles Times desta segunda-feira (13).

De acordo com a publicação, o jovem morreu em decorrência de complicação da progeria, condição em que a pessoa envelhece ainda nos primeiros anos de vida. Ele pesava 50 kg, era calvo e usava óculos.

Nascido 23 de outubro de 1996, Sam foi diagnosticado com a doença com quase dois anos de idade. Seus pais, os médicos Leslie Gordon e Scott Berns criaram a Fundação de Pesquisa Progeria em 1999 para encontrar uma cura para a doença, que afeta apenas 200 a 250 crianças em todo o mundo. As crianças com progeria vivem em média 13 anos, de acordo com a fundação.

Entre as características da doença estão a perda de cabelo e gordura corporal, as articulações endurecidas. Além disso, as crianças sofrem de doença cardíaca causada pela aterosclerose, o " endurecimento das artérias ", que geralmente afeta adultos mais velhos.

Fonte: r7