Dois atentados matam pelo menos 16 pessoas no Paquistão

Ataques ocorreram na mesma região, mas em horários diferentes.

Dois atentados deixaram ao menos 16 mortos no Paquistão, nesta sábado (26). Segundo as autoridades locais, os dois ataques foram realizados por grupos talibãs. O primeiro ataque ocorreu numa delegacia na região noroeste de Bannu. Ao menos seis pessoas morreram após a explosão de um caminhão carregado com explosivos.

Trinta pessoas, a maioria delas policiais, ficaram feridas. No segundo atentado do dia --realizado horas depois-- outras dez pessoas morreram e 71 ficaram feridas (cinco delas gravemente), vítimas da explosão de um carro-bomba na cidade de Peshawar.

Os feridos foram transferidos a hospitais próximos e as Forças de Segurança isolaram a região. Segundo uma fonte policial citada pela cadeia privada "Dawn", a explosão, de grande intensidade, aconteceu em frente a um banco de propriedade militar situado no bairro de Saddar, uma movimentada zona comercial da capital da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP).

A área é vigiada por fortes medidas de segurança, pois se encontra próxima ao quartel regional do Exército paquistanês. A detonação da bomba, com entre 60 e 80 quilos de carga explosiva, causou graves danos a vários edifícios e destruiu dezenas de carros.

Fonte: g1, www.g1.com.br