Dom Miguel recebe a unção dos enfermos por Dom Jacinto Brito

Dom Miguel está inconsciente e com os rins paralisados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizado às 10h30

Em nota divulgada pela Arquidiocese de Teresina, um novo boletim médico foi divulgado pelo hospital HTI Sul. Confira:

Teresina, 24 de junho de 2018

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital HTI Sul, o estado de saúde do arcebispo emérito da Arquidiocese de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara Filho é considerado grave. Internado desde o último dia 3 de junho, o paciente encontra-se hoje (24) sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. A pressão está estável e é mantida com o auxílio de medicação.  Apesar da gravidade, o quadro é estável.

Arquidiocese de Teresina

Dom Miguel recebe a unção dos enfermos por Dom Jacinto Brito

Em uma imagem impactante e inédita para os olhos dos piauienses, o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, deu a unção dos enfermos para o ex-arcebispo da capital piauiense, Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, que está internado em um hospital, inconsciente e com os rins paralisados.

Dom Jacinto Brito publicou, imagens em sua conta na rede social Facebook, no momento em que deu a unção dos enfermos para Dom Miguel Fenelon Câmara Filho , e anunciou a chegada da morte do arcebispo, muito querido dos teresinenses.

“Hoje às 11h da manhã dando a unção dos enfermos ao querido Dom Miguel que está inconsciente e já com os rins paralisados. Deus acolha em sua misericórdia esse seu servo que tanto cuidou dos outros nesta terra. Chegada a sua hora, Maria o apresente ao seu Divino Filho. @ Teresina”, escreveu Dom Jacinto Brito.

Dom Miguel tem 93 anos e foi internado há quase um mês, após contrair uma pneumonia.

Miguel Fenelon Câmara Filho nasceu no dia 4 de abril de 1926, em Quixeramobim, município do Ceará. Desde menino já queria ser padre e com apenas 12 anos ingressou no Seminário Menor de Fortaleza ordenando-se ao sacerdócio aos 23 anos, em 8 de dezembro de 1948. Estudou no Seminário da Prainha, em Fortaleza. Fez pós-graduação em Roma, cursando Ciências Sociais na Universidade Gregoriana; e na Universidade Pro Deo, fez especialização em Ação Social e Opinião Pública.

Embora de origem cearense, revela grande amor ao Piauí, especialmente por Teresina. Foi padre no Ceará, atuando em paróquias do interior. Além de professor do Seminário Maior de Fortaleza, Bispo auxiliar da capital cearense e Arcebispo de Maceió. Nessas funções, dedicou a maior parte do seu tempo como homem consagrado.

Chegou a Teresina em  1984 e tomou posse como arcebispo metropolitano em 6 de janeiro de 1985, desde então esteve à frente da Arquidiocese por 16 anos. Ao longo destes anos criou várias pastorais sociais como o primeiro Vicariato das Comunicações Sociais do Brasil com a finalidade de promover, articular e integrar os serviços de comunicação no âmbito de Igreja local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES