Dona Canô pede e ganha vestido branco para deixar hospital

Matriarca dos Veloso teve alta de hospital na tarde desta sexta-feira (21).

A matriarca da família Veloso, Dona Canô, já conversa com familiares, informou Edson Nascimento, amigo da família. Ele disse que a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia acordou no meio da noite desta sexta-feira (21) e conversou com amigos e familiares.


Dona Canô pede e ganha vestido branco para deixar hospital

"Ela está bem, está lúcida, não está entubada. Está acomodada em um Home Care instalado no quarto dela. De lá ela vê os quadros e as fotografias, inclusive de Irmã Dulce", afirmou.

Ele contou ainda que antes de deixar o hospital na tarde desta sexta, ela pediu que fosse providenciado um vestido novo. "Ela é bastante vaidosa e pediu que comprassem um vestido novo, branco, que foi providenciado. É um vestido simples, branco, desses de senhora mesmo. Ela disse que não queria sair do hospital com "roupa de hospital"".

Dona Canô deixou o Hospital São Rafael, em Salvador, na tarde desta sexta-feira e seguiu em uma ambulância e acompanhada da filha Mabel Veloso para Santo Amaro da Purificação, cidade localizada no Recôncavo Baiano e local onde reside. Maria Bethânia acompanhou a transferência da mãe em outro veículo e retornou para Salvador no início da noite. Segundo o amigo da família, o filho Caetano Veloso ainda não esteve na casa, mas já ligou para saber o estado de saúde da mãe.

"Assim que ela chegou ela foi instalada no quarto e deu uma cochilada. Ela acordou no meio da noite e ficou feliz em saber que muita gente está fazendo orações por ela. Assim que a ambulância parou na porta da casa, muita gente chegou perto para mandar mensagens positivas. Ela está feliz com isso. O telefone não para, parece uma banda. Quando não é o telefone da casa é o celular de alguém da família", disse Nascimento.

Nascimento revelou ainda que todo cuidado com a matriarca dos Veloso está sendo tomado. "O esquema está montado. As três enfermeiras que já cuidavam dela continuam lá e mais um técnico do Home Care está acompanhando ela. Ela não está comento todo tipo de comida, está com uma dieta bem leve", disse.

No início da tarde, Rodrigo Veloso, disse que estava organizando e limpando a residência de Santo Amaro para receber Dona Canô. Ele informou que a família permanece unida e vai passar o Natal e m Santo Amaro, mas que as visitas de pessoas que não são próximas estão suspensas. "Ela chegou bem, está no home care. Os médicos acharam melhor ela vir logo, aproveitar a melhora. Bethânia já está aqui, falta Caetano e Roberto. Vamos passar o Natal todos juntos, com fé em Deus", disse.

Fonte: G1