Dona de casa leva susto ao achar jiboia no quintal

“A cobra estava muito estressada, com fome e provavelmente foi parar ali em busca de alguma ave para se alimentar”, explicou o cabo Marcos Antônio.

A Polícia Militar Ambiental capturou nesta quinta-feira (16) uma cobra com mais de 4 metros de comprimento em uma casa no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. A dona da casa estava limpando o quintal, quando se deparou com o animal próximo às plantas. Ela imediatamente ligou para o batalhão policial em busca de ajuda.


Dona de casa leva susto ao achar jiboia no quintal

?A cobra estava muito estressada, com fome e provavelmente foi parar ali em busca de alguma ave para se alimentar?, explicou o cabo Marcos Antônio, responsável pela captura do animal, da espécie jiboia. ?A espécie não tem veneno, mas o perigo dessa espécie são as bactéria na boca dela. Ela primeiro "quebra" a presa esmagando as articulações, depois mata e engole?.

Para capturar o animal foram necessários dois agentes, que se utilizaram de um laço de aço para imobilizar a cobra e colocá-la na gaiola. A jiboia foi levada para Jardim Botânico e depois será deixada no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Fonte: G1