Dona reconhece na web cão que sumiu em voo da TAM em Brasília

Dona reconhece na web cão que sumiu em voo da TAM em Brasília

Moradora de Ceilândia postou foto de cachorro em página sobre animais. TAM diz que averigua; local onde cão apareceu fica a 30 km do aeroporto

A procura pelo cachorro Lion, que sumiu há uma semana durante conexão de um voo da TAM em Brasília, pode ter chegado ao fim. Um cão com características semelhantes ? da raça dachshund e com seis dedos nas patas traseiras ? foi encontrado na quinta-feira (14) na quadra 14 do P Sul, em Ceilândia. O local fica a uma distância de cerca de 30 quilômetros do Aeroporto JK.

O cachorro desapareceu da gaiolinha em que era transportado enquanto funcionários da empresa retiravam as bagagens do voo em que estava o casal dono de Lion, Jenyfer e Ricardo Rodrigues. Eles estavam de mudança de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Praia Grande, em São Paulo. O casal chegou a Brasília às 16h de segunda, onde trocaria de aeronave para seguir viagem, quando o animal sumiu.

Segundo a moradora que o acolheu, Maria Rodrigues, a filha dela estava saindo da casa quando se deparou com o animal. "Ficou naquele carinho com ele, pediu para deixar ele ficar. O problema é que meu marido não gosta, então eu disse que não poderia. Só que no dia seguinte ele continuava lá. Aí fiquei com dó do bichinho e pus para dentro."

Maria disse que a família tem chamado o cachorro por vários nomes, já que não tinham ideia de como ele se chamava. Ela descreveu o animal como "carente, bem tratado e carinhoso".

"Minhas netas botaram anúncio já nas redes sociais para ver se a gente identificava o dono. Ele é muito bonzinho, não sai do meu pé. Vou para a cozinha e ele vai atrás", diz.

Dona do animal que sumiu no aeroporto, Jenyfer Rodrigues viu a foto do cachorro resgatado e se emocionou. "É ele! Meus olhos se encheram de lágrima. É ele!".

Jenyfer disse que vai entrar em contato com a TAM para providenciar a busca do animal. O marido de Jenyfer quer agora que a empresa banque os custos para que o animal volte para a família. "Agora nós vamos ligar na TAM e cobrar deles as passagens para Brasilia para gente ir buscar ele", disse Ricardo Rodrigues.

A assessoria de imprensa da TAM disse estar averiguando o caso e ainda não se posicionou sobre o desaparecimento do animal de estimação. Confirmou apenas que um cliente ligou avisando sobre a possibilidade de Lion ter sido encontrado.

Fonte: G1