Doze detentos do CEM se preparam para fazer o Enem 2015

As provas serão o nos dias 1º e 2 de dezembro na própria unidade



Um total de doze detentos do Centro Educacional Masculino (CEM) estão se preparando para participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 1º e 2 de dezembro na própria unidade, em Teresina.

A prova será igual à aplicada a todos os outros estudantes brasileiros e de acordo com a pontuação os internos, podem conseguir uma vaga, no ensino superior de diversas instituições de ensino superior do Brasil, através do Programa Universidade para Todos (Prouni). Além disso, os candidatos podem usar o resultado do Enem, para conseguir o certificado de término do ensino médio.

Além do CEM, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), mantem outras seis casas de internação para menor em conflito com lei, mas apenas internos do CEM vão fazer as provas do Enem.

“O Enem é mais uma grande porta para ressocialização desses menores. Se forem classificados e aprovados eles terão a oportunidade de entrar em uma universidade e consequentemente serem grandes profissionais. Ressaltamos que a aplicação das provas é feita de forma muito segura, já que contaremos inclusive com a participação de um representante do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep)”, ponderou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.


Fonte: Ccom