SEÇÕES

Duplicação da BR 316 tem previsão de entrega para o 1º semestre

A obra custará pouco mais de R$ 64 milhões pelo Governo do Estado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto, fez, nesta semana, visita técnica à obra de duplicação da BR 316, acompanhado de engenheiros do órgão. A duplicação está prevista para ser finalizada no primeiro semestre de 2018. A obra custará pouco mais de R$ 64 milhões e está sendo executada com recursos do Governo do Estado. 

A duplicação começa próxima à Casa de Custódia e segue até a entrada do conjunto habitacional Eduardo Costa, na Zona Sul de Teresina, compreendendo 8,4 quilômetros da BR 316.

De acordo com o projeto, a duplicação da rodovia principal contará com duas faixas de 7,2m, acostamento de 3m e faixa de segurança de 1m cada. Já as pistas marginais terão duas pistas; 3,5m, ciclovia de 3m e calçadas de 2m. Além das pistas, serão feitos acessos, duas passagens de desnível, um viaduto e duas passarelas para pedestres.

Para o diretor do DER-PI, a duplicação será um marco na mobilidade urbana da capital. “É uma obra magnífica que vai mudar a entrada de Teresina e facilitar a vida do condutor, pedestre e ciclista, além de desafogar o trânsito”, conclui Castro Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos