Duplicação de avenida na zona Leste é autorizada

O trecho a ser duplicado possui de cerca de quatro quilômetros de extensão.

Reduzir o risco de acidentes e aumentar a fluidez do trânsito. Essas são as duas principais razões que levaram a Prefeitura de Teresina a providenciar a duplicação da Avenida Nicanor Barreto, cujas obras iniciaram-se na última segunda feira (25). Na manhã de ontem o prefeito Elmano Férrer esteve no local para assinar a ordem de serviço relativa às intervenções no local.

O trecho a ser duplicado possui de cerca de quatro quilômetros de extensão, iniciando na região do Vale Quem Tem e seguindo até a área do Clube de Ultraleves do Piauí (CULP), beneficiando os bairros do Vale do Gavião, Residencial Árvores Verdes, Juruá, Santa Bárbara, Primavera Leste e vários outros. Os recursos aplicados somam aproximadamente R$ 4,3 milhões, são provenientes de emenda parlamentar do deputado Federal Átila Lira, com contrapartida da Prefeitura de Teresina no valor de R$ 176 mil.

?Com essa iniciativa, estamos beneficiando uma região que está se expandindo muito. São quatro quilômetros de pista dupla, que vão dar nova vida à comunidade. Essa é mais uma obra que mostra que o trabalho é a característica da nossa administração?, disse o prefeito.

O superintendente da SDU-Leste, Marcílio Andrade, ressaltou que a obra traz melhorias também para moradores da zona rural. ?É o caso da Cacimba Velha e de outras regiões, por exemplo. Ou seja, a duplicação vai favorecer muito mais que as cerca de 7 mil famílias que estão aqui nas proximidades da obra, abrangendo um público muito maior, que vai poder contar com um melhor acesso a localidades rurais. Além da duplicação em si, a avenida contará com canteiro central e iluminação ao longo de todo o trecho ampliado. A Nicanor Barreto é muito movimentada e ainda registra um grande número de acidentes, e essa duplicação vai ajudar a deixar o local mais seguro?.

Fonte: Dowglas Lima