É hoje o grande prêmio de Inclusão Social 2010, no Rio Poty Hotel

É uma iniciativa do Sistema Meio Norte, com o apoio institucional do governo do Estado e do BNB.Veja!

Há seis anos o Piauí foi presenteado com uma competição onde não há perdedores. O Prêmio Piauí de Inclusão Social chega hoje a sua sexta premiação, que será transmitida ao vivo pela Tv Meio Norte, direto do Rio Poty Hotel.

Trata-se de uma iniciativa do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, com o apoio institucional do governo do Estado e do Banco do Nordeste. O prêmio destacou iniciativas que promovem inclusão social durante todo o ano.

Desde 2005, estão sendo reveladas experiências e empreendimentos desenvolvidos por empresas, cooperativas, iniciativas individuais, organizações não-governamentais e governamentais que geram emprego e renda, além de terem caráter inovador. Essas instituições inovam quando abrem negócios criativos e lucrativos, gerando desenvolvimento para suas comunidades. Inovam em apostar cada vez mais em um Piauí que cresce, desenvolve-se e tem amplos horizontes.

Este ano, assim como nos anos anteriores, novas ideias, negócios e iniciativas foram revelados aos leitores do Jornal Meio Norte, telespectadores da TV e internautas do portal www.meionorte.com . Todas as reportagens tiveram como base a elevação humana dos cidadãos piauienses, a reafirmação da autoestima do nosso povo e sua inserção no bolo econômico e social.

Segundo o diretor de Jornalismo do Sistema Meio Norte, é interessante notar como as empresas que concorrem e ganham a premiação se comportam depois dessa participação. ?Além de se comprometerem mais ainda com ações positivas, também usam o prêmio como uma forma de autovalorização e de orgulho. Alguns colocam nas fardas dos seus funcionários o símbolo da Inclusão Social e isso também nos dá orgulho?.

Este ano, 27 iniciativas estão concorrendo nas seguintes categorias: Grande Empresa, Pequena Empresa, Empreendedores Individuais, Cooperativas, Organizações Governamentais e Organizações Não-Governamentais.

Todas elas, independente do resultado, receberão certificação de participação. A Fundação Cepro foi a responsável pela coordenação do julgamento, que conta com a participação de universidades, entidades sindicais e patronais e de pesquisa.

Além dos premiados, três instituições receberão Menção Honrosa, uma homenagem que surgiu em 2008 como forma de destacar grandes trabalhos de Inclusão Social desenvolvidos por instituições públicas e privadas, que também merecem destaque dentro da sociedade. Este ano, o INSS, o Tribunal de Justiça e o Sindicato da Construção Civil serão homenageados. ?É um grande espetáculo de positividade, consagração do desenvolvimento do Estado e valorização de cada cidadão que cresce junto com as empresas e instituições?, enfatiza José Osmando.

A solenidade de entrega do Prêmio Piauí de Inclusão Social será um grande momento de festa e cidadania, com ampla repercussão no mundo político-institucional, tal a grandeza com que o evento vem se constituindo. Estarão presentes representantes de todos os 27 casos focados pelo prêmio neste ano, autoridades, administradores, empresários, políticos, estudantes, profissionais liberais.

Durante o evento, como sempre acontece, o governador do Estado, parceiro do empreendimento, deverá fazer pronunciamento. Wilson Martins falará da importância desse prêmio para a valorização do povo piauiense. Também farão uso da palavra representantes dos vencedores e dos homenageados com menção honrosa. As transmissões ao vivo, pela TV Meio Norte, começam às 20 horas e o evento deverá ter cerca de 1 hora e 30 minutos de duração.

Fonte: Simone Rodrigues, Jornal Meio Norte