Nasce bebê de mulher abusada em UTI:  "Jovem guerreiro", diz tio

Nasce bebê de mulher abusada em UTI: "Jovem guerreiro", diz tio

Batizada de João Davi, criança nasceu na tarde desta segunda-feira (20).

Nasceu na tarde desta quarta-feira (20) o bebê da jovem que foi estuprada dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, no litoral de São Paulo. A jovem de 22 anos sofreu o abuso em junho deste ano, quando foi internada com problemas pulmonares. Tanto o bebê, batizado de João Davi, quanto a mãe passam bem.

Ela foi submetida a uma cesariana no começo da tarde. O parto foi realizado com sucesso e sem complicações. João Davi nasceu medindo 50 centímetros e pesando quase três quilos, de acordo com o tio da jovem, Luiz Santos Menezes. ?Todos estão muito felizes. A mãe passa bem e está aproveitando esse momento único com o novo membro da família. É um jovem guerreiro que está trazendo muita felicidade para quem precisa?, afirma Menezes, que também é padrinho de João Davi.

Ainda segundo o tio da jovem, tanto a mãe quanto o filho devem receber alta dentro dos próximos dias. Inicialmente, eles ficarão na casa de parentes em Santos e depois devem se mudar para Bertioga, onde a avó de João Davi mora.

O caso

O estupro ocorreu na madrugada de 29 de junho, quando um auxiliar de enfermagem molestou a jovem, na época grávida de quatro meses, que estava em um quarto do Hospital Guilherme Álvaro tratando de uma pneumonia. A polícia foi chamada pelas próprias enfermeiras e o suspeito foi preso.

Na época, o Hospital Guilherme Álvaro, por meio de uma nota, informou que abriria sindicância para apurar o caso e que o auxiliar de enfermagem seria afastado de suas funções imediatamente.

Fonte: G1