92% dos empresários pretendem elevar o salário de empregados

40% dos entrevistados disseram que a elevação dos salários deve ser superior à inflação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhadores brasileiros têm motivo para sorrir de orelha a orelha. Nada menos que 92% dos empresários brasileiros pretendem aumentar o salário dos seus colaboradores nos próximos 12 meses. No terceiro trimestre do ano passado, apenas 74% deles tinham essa intenção.

Na pesquisa realizada pela Grant Thornton International no fim do ano passado junto a duas centenas de controladores e executivos de companhias brasileiras, 40% dos entrevistados disseram que a elevação dos salários deve ser superior à inflação. Esse percentual subiu 10 pontos em relação à avaliação anterior.

Javier Martínez, responsável pelo International Business Report 2012, da Grant Thornton, pondera que a retenção de talentos continua sendo um dos principais fatores que estimulam os empresários a melhorar a remuneração de seus funcionários. ?Esse é um forte sinal de um mercado de trabalho cada vez mais concorrido?, afirma.

O percentual de empresários brasileiros dispostos a aumentar os salários dos funcionários está bem acima da média global, de 66%, divulgada na pesquisa feita com 11.500 empresas privadas em 40 países.

Na avaliação por países, os que mais pretendem elevar a remuneração dos trabalhadores, além do Brasil, são Argentina (100%), México (98%), Suécia (95%), Bélgica (90%), Canadá (88%), Índia (87%) e Austrália (85%).

Na lanterninha desse ranking está a Grécia, onde apenas 11% dos empresários revelam intenção de aumentar os rendimentos dos trabalhadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES