A Lotus relança o Esprit, esportivo de alta tecnologia com 620 cv

A Lotus relança o Esprit, esportivo de alta tecnologia com 620 cv

A Lotus quer voltar ao topo e relança o Esprit, esportivo de alta tecnologia e motor de 620 cv



Modelo de competição

Com motor V8 de 620 cavalos, o novo Esprit marca a volta da Lotus ao mercado de supercarros

Iniciar slideshowFoto anteriorPróxima fotoFoto 1/4 O nome Lotus ainda é muito admirado, mas não tem o mesmo prestígio de antigamente. Os esportivos da marca inglesa sempre foram famosos pela estabilidade em curva, mas não são páreo para os melhores modelos de outras marcas. A Lotus quer mudar essa situação. A empresa declarou que vai voltar a ocupar seu "legítimo lugar no mesmo nível de Porsche e Ferrari". E, para isso, vai ressuscitar seu carro mais famoso: o Esprit, fabricado entre 1976 e 2004. A nova versão é de alta tecnologia e bem diferente dos modelos anteriores.

A começar pelo motor. O novo Esprit vem equipado com um motor V8 de 620 cavalos de potência. É quase o dobro do topo de linha da marca e mais próximo aos supercarros concorrentes. O Esprit acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e sua velocidade máxima é de 328 km/h. Ele também é um dos primeiros automóveis de rua com a tecnologia KERS (Kinetic Energy Recovery System), que deverá ser adotada nos carros da Fórmula 1 em 2011.



Foto: Divulgação

O Esprit é a nova versão do carro mais famoso da Lotus, que foi fabricado entre 1976 e 2004

O KERS é um dispositivo que recupera a energia cinética que seria desperdiçada quando o carro freia. Essa energia é armazenada em baterias e fica à disposição do motorista - que pode utilizá-la ao apertar um botão para aumentar temporariamente a potência do motor (o que é útil em ultrapassagens, por exemplo).

Para marcar essa virada, a Lotus também mudou radicalmente seu design. Saem as linhas arredondadas e os faróis ovalados dos modelos atuais, entram ângulos retos e linhas bastante agressivas - tanto que alguns detalhes do Esprit chegam a lembrar o estilo típico da Lamborghini. O carro, que vai custar US$ 170 mil, começará a ser fabricado em 2012.

Fonte: Yahoo