Abastecer com gasolina é mais vantajoso para consumidores flex no Piauí

A pesquisa leva em conta o critério de que o carro abastecido a álcool tem autonomia 30% menor do que quando abastecido na gasolin

Avalie a matéria:
Carros flex no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os recentes aumentos de preços do álcool no País reduziram a atratividade deste combustível para os proprietários de veículos flex. Um levantamento feito pelo Terra com base na pesquisa de preços mais recente da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) aponta que abastecer com o combustível renovável é vantajoso em apenas 10 Estados das 27 unidades da federação (26 Estados mais o Distrito Federal). Levantamento feito no último dia 13 apontava que o álcool era mais vantojoso frente a gasolina em 18 Estados.

A pesquisa leva em conta o critério de que o carro abastecido a álcool tem autonomia 30% menor do que quando abastecido na gasolina. Então, o preço por litro do combustível à base da cana-de-açúcar deve ser 30% menor do que o derivado do petróleo. A pesquisa da ANP leva em conta os preços médios por litro de cada combustível oferecidos pelos postos ao consumidor.

Os Estados onde ainda é vantajoso abastecer o carro flex a álcool são Mato Grosso (diferença de 48,96% no preço comparado com a gasolina), Goiás (38,65%), São Paulo (37,2%), Tocantins (34,82%), Paraná (34,49%), Alagoas (32,47%), Pernambuco (32,04%), Rio de Janeiro (31,19%), Rondônia (30,31%) e Mato Grosso do Sul (30,16%),

Na outra ponta da tabela, as diferenças menores entre o preço dos dois combustíveis são as verificadas em Roraima (20,01%), Amapá (20,07%), Pará (21,33%), Rio Grande do Sul (23,35%) e Piauí (25,99%).

A pesquisa de preços de combustíveis que é base do levantamento foi feita pela ANP entre 25 e 31 de outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES