Acidente com trem deixa 3 mortos e mais de cem feridos nos EUA

Alguns passageiros ficaram presos nos destroços.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um trem atingiu uma estação de passageiros em Hoboken, no estado norte-americano de Nova Jersey, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo as emissoras ABC e CNN, há registro de mais de 100 feridos, e alguns passageiros ficaram presos nos destroços.

A TV NBC, citando um porta-voz do serviço de emergência, diz que há pelo menos três mortos.Ainda não está claro o motivo do acidente. Passageiros relatam que o trem não conseguiu reduzir sua velocidade ao chegar à estação, batendo na barreira da plataforma, descolando dos trilhos e causando o desabamento de parte do teto da estação.Hoboken fica bem próximo à cidade de Nova York, a cerca de 11 km, na margem oeste do rio Hudson, que separa a ilha de Manhattan do Estado de Nova Jersey.

A estação é usada por muitos passageiros que vão de Nova Jersey para Manhattan. Fotografias publicadas por passageiros mostraram um vagão do trem que colidiu e atravessou um cruzamento da estação, derrubando parte do teto e deixando destroços no local.O acidente ocorreu por volta das 8h45 (horário local, 8h45 de Brasília).

O trem vinha de Spring Valley, no Estado de Nova York, e estava cheio, de acordo com relato de testemunhas. Os primeiros vagões foram os mais atingidos no acidente.Entrevistado pela Fox News, o passageiro Jim Finan disse que o trem não conseguiu reduzir em nada sua velocidade antes de bater nas barreiras da estação. "Parecia que estávamos em um veículo off-road. Estávamos sendo levados de um lado para o outro [dentro do trem] e então fomos arremessados para frente." Segundo Finan, as pessoas tentaram quebrar os vidros dos vagões após a colisão. O serviço ferroviário regional foi suspenso e diversas viaturas de polícia e ambulâncias foram enviadas ao local. (Com agências internacionais)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES