Bancários em greve retomam as negociações

Paralisação do setor já dura 13 dias.

O Comando Nacional dos Bancários, que representa os funcionários do setor em greve há 13 dias, informou que devem ser retomadas nesta segunda-feira (11) às 11h, em São Paulo, as negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) após a rejeição da nova proposta apresentada pelos bancos no sábado, que foi avaliada como "insuficiente" pelo sindicato.

Nesta segunda, o sindicato da categoria disse que após a rodada com a Fenaban nesta segunda, o Comando Nacional se reunirá com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para retomar as negociações das reivindicações específicas.

"O Comando Nacional orienta todos os sindicatos a manterem e ampliarem a greve na segunda-feira, para forçar os bancos a melhorarem a proposta", informou no sábado a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).em comunicado.

De acordo com a Contraf - CUT, a proposta apresentada pelos bancos neste sábado incluia

reajuste de 9,82% para o piso salarial, 6,5% de reajuste para quem ganha até R$ 4.100 (e um valor fixo de R$ 266,50 para os salários superiores a esse valor).

Foi proposto também 6,5% de reajuste para a PLR e todas as verbas salariais e auxílios

Fonte: g1, www.g1.com.br