Bancários mantêm greve nesta segunda

a sexta, pelo menos 3.447 agências ficaram fechadas

Os bancários vão manter a greve nesta segunda-feira (28), segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Está programada para a tarde desta segunda uma assembleia a partir das 17 horas na quadra do sindicato para avaliar a mobilização e decidir os rumos do movimento.

A paralisação deixou nesta sexta-feira (25) fechadas pelo menos 3.447 agências em todo o país, disse o presidente da confederação nacional da categoria, Carlos Cordeiro. Segundo o presidente da confederação, a greve continua nesta segunda-feira e enquanto os bancos não fizerem uma contraproposta.

A Febraban, entidade patronal nacional, diz que os bancários não apresentaram contraproposta e que entraram em greve sem negociar. Negociações No último sábado, o Comando Nacional dos Bancários decidiu enviar ofício à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pedindo a retomada das negociações a partir de terça-feira (29), e reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, participação em lucros e resultados maior, valorização dos pisos, uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, auxílio-educação e plano de previdência complementar.

As áreas das agências bancárias que concentram os caixas eletrônicos e outros terminais de autoatendimento estão sendo mantidas abertas, para que os clientes possam usá-las, segundo o sindicato.

Fonte: g1, www.g1.com.br