BB lança saque de dinheiro através do celular

Cliente receberá código no aparelho para usar no saque

Saque de dinheiro através do celular | google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco do Brasil colocará à disposição de seus clientes, a partir de segunda-feira (8), uma nova possibilidade de saque de dinheiro sem a necessidade do cartão de débito.

Chamado de "Saque Sem", o serviço permitirá que os clientes saquem até R$ 100 por dia em terminais de autoatendimento sem cartão, usando o telefone celular.

O cliente terá que fazer a adesão ao serviço no caixa eletrônico. Feito o cadastro, ele terá enviar um SMS para a central de atendimento do banco, que retornará, ao celular cadastrado, um código que vale até a meia-noite do dia da solicitação. Com esse código, o cliente pode fazer o saque do dinheiro no caixa eletrônico.

"A proposta é dar uma alternativa de saque para aquelas situações emergenciais como perda, roubo ou esquecimento da carteira, ou ainda por mera conveniência quando não é possível levar o cartão, como em caminhadas e praias. O Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a oferecer esse serviço", diz o BB em comunicado.

O diretor da unidade de gestão de canais do BB, Hideraldo Leitão, diz que a iniciativa o primeiro passo para a massificação do telefone celular como mecanismo de relacionamento do cliente com o banco. "A tendência é a substituição do plástico [cartão] pelo celular", disse Leitão, que diz que que não haverá perda de segurança para o cliente.

Além do saque sem cartão pelo próprio cliente, a ferramenta permite que o correntista faça transferências de valores para outras pessoas, que poderão sacar os recursos por meio do código que receberão no celular.

Para isso, o cliente terá que fazer a operação na internet, digitando sua senha e indicando o número de celular para o BB enviar o código.

O BB disse que o custo do serviço para os clientes que não possuam pacote de serviço será de R$ 1,40 após o quarto saque mensal. Mas, segundo o banco, haverá isenção de tarifa por seis meses. Para quem tem pacote de serviços, a quantidade de saques depende da modalidade contratada, segundo o banco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES