BlackBerry lança programa global de bolsas de estudo para mulheres

O programa é aberto para estudantes de todo o mundo.

A BlackBerry lançou uma iniciativa global para incentivar mais mulheres a desenvolver carreiras no ramo de exatas. O Programa Acadêmico BlackBerry vai distribuir dez bolsas de estudo integrais para cursos de graduação de quatro anos nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática.

O programa é aberto para estudantes de todo o mundo. Além da bolsa, que cobre o custo da faculdade, a BlackBerry vai oferecer orientação e oportunidades profissionais. As bolsistas serão selecionadas pelo mérito acadêmico e pela "paixão" e aptidão para trabalhar no setor de computação móvel. A inscrição deve ser feita em inglês pelo site até 26 de junho.

A seleção das candidatas será feita por um grupo de mulheres "inspiradoras", lideradas pela diretora criativa global da empresa, a cantora Alicia Keys. Para ela, o campo de ciência e tecnologia tem pouca participação feminina, e o programa deve ser um incentivo para mudar isso. "É importante apontar os possíveis caminhos para mulheres durante o ensino médio e superior e mostrar as carreiras em ciências e tecnologia que estão ao seu alcance."

Fonte: G1