Bolsa de valores sobe quase 10% em agosto com maior alta mensal desde 2012

Bolsa de valores sobe quase 10% em agosto com maior alta mensal desde 2012

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Bovespa fechou em alta nesta sexta-feira (29), último pregão de agosto, e terminou o mês com valorização de 9,78%, maior ganho mensal desde janeiro de 2012, segundo dados da consultoria Economatica.

Também foi o melhor agosto em 11 anos, desde 2003, segundo a Reuters. A valorização foi influenciada pelo resultado do PIB do 2º trimestre deste ano, divulgada pelo IBGE, que mostrou que o país entrou em recessão técnica, com dois trimestres seguidos de queda.

A economia brasileira encolheu 0,6% no segundo trimestre de 2014 sobre os três meses anteriores e recuou 0,9% na comparação anual. No dia, o principal índice da Bovespa subiu 1,65%, para 61.288 pontos, maior pontuação desde 23 de janeiro de 2013.

  Na semana, há valorização acumulada em 4,93% e no ano, em 18,99%. PIB e eleição Segundo a agência Reuters, "em nota a clientes, o Itaú BBA disse que os negócios eram influenciados pelo PIB mais fraco do que o esperado, com investidores precificando que Dilma Rousseff (PT) pode perder votos com o desempenho pobre da economia".

Marina Silva, que assumiu a cabeça de chapa da candidatura do PSB, após a morte de Eduardo Campos, aparece à frente de Dilma na simulação de segundo turno divulgada pelo Ibope na terça (26).

Ações

As ações da Petrobras subiram por volta de 3% depois que bancos como o Bank of America Merrill Lynch elevaram o preço-alvo dos papeis. A Cosan também subiu após Marina Silva defender na quinta-feira um marco regulatório "claro" para o setor de cana-de-açúcar. No setor bancário, houve alta das ações do Banco do Brasil e do Bradesco.

A Telefônica Brasil teve uma das mais fortes altas. Mais cedo, a espanhola Telefónica disse acreditar que a operação e integração da GVT com seus negócios no Brasil proporcionará sinergias de 4,7 bilhões de euros.

 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES