CAIXA reduz taxas de juros do Crédito Consignado para beneficiários do INSS

A redução é resultado direto do reajuste da taxa Selic, repassando aos clientes as repercussões positivas das adequações da política monetária.

Rita Serrano, presidenta da CAIXA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CAIXA anunciou que vai realizar, a partir desta quinta-feira (03), redução nas taxas de juros do Crédito Consignado para beneficiários e pensionistas do INSS. O valor, que antes era de 1,74% ao mês passará a ser de 1,70% a.m.. Segundo o banco, será uma redução total de 2,3%.

Rita Serrano, presidenta da CAIXA, informou que essa redução nas taxas de juros do consignado é o início de um processo para oferecer preços mais justos na concessão do crédito, "promovendo a democratização do acesso aos recursos bancários". 

“A medida contribui com a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento”, afirma.

Segundo a CAIXA, a redução realizada é resultado direto do reajuste da taxa Selic, repassando aos clientes as repercussões positivas das adequações da política monetária. Com a diminuição, em um contrato com valor líquido de R$ 10 mil, em 84 meses, o cliente passa a economizar um valor superior ao de uma prestação ao final do pagamento do contrato.

Nesta quarta-feira, 2, a taxa Selic foi reduzida em reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, passando de 13,75% para 13,25% ao ano. Essa decisão marca o primeiro corte da taxa em três anos, sendo a última redução ocorrida em agosto de 2020, durante o auge da pandemia de Covid-19, quando a Selic foi ajustada para 2% ao ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES