SEÇÕES

Carro invade desfile e deixa 28 feridos no carnaval de New Orleans

A suspeita é de que o condutor do veículo dirigia embriagado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia investiga um homem suspeito de ter conduzido um veículo na direção de uma multidão que participava de um desfile do Mardi Gras, o carnaval de New Orleans. A suspeita é de que ele provocou o acidente, que deixou 28 feridos, ao dirigir embriagado.

O veículo, que trafegava pelo lado da rua aberta ao tráfego, atingiu também outros três veículos, incluindo um caminhão, antes de se direcionar para a multidão de pessoas que assistiam à festa, de acordo com a polícia de New Orleans.

A polícia prendeu o motorista do veículo, que, de acordo com testemunhas ouvidas pela WVEU-TV, aparentava estar desorientado, com os olhos virados e sob aparente influência de álcool ou drogas. Em comunicado, o prefeito da cidade, Mitch Landrieu, referiu-se ao homem como “motorista bêbado”.

No momento do choque, milhares de pessoas percorriam as ruas da região de Mid-City para assistir ao desfile de carros alegóricos e coletar miçangas e outras bugigangas lançadas pelos pilotos.

"Suspeitamos de que o responsável estava altamente embriagado", disse o chefe de polícia Michael Harrison. Questionado duas vezes por jornalistas se a polícia suspeitava de um ato de terrorismo, Harrison não negou a hipótese, mas insistiu que parecia mais um caso de álcool e direção.

Vinte e uma pessoas foram hospitalizadas e sete se recusaram a ir ao hospital. A idade das vítimas varia entre crianças de 3 a 4 anos a adultos entre 30 e 40.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos