Cartão de crédito é mais usado para compras no supermercado

Dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), a maioria dos usuários de cartão de crédito usam o recurso para realizar compras em supermercados. Esse número chega a 62% dos brasileiros e com o momento de recuperação de crédito e investimentos, o volume do uso dos cartões de crédito aumentou consideravelmente.

As compras de mantimentos são uma necessidade básica e geralmente são realizadas periodicamente, logo os consumidores encontram nos cartões de crédito maior facilidade de pagamento. Segundo o Aécio Magalhães diretor superintendente de uma empresa de cartão de crédito local a opção de crédito facilita as finanças e organização das contas. 

“O fato de usar o cartão e só pagar depois, contribui para que o cliente se organize e saiba quando e quanto pode gastar. Além da comodidade e organização das finanças, já que toda a movimentação pode ser acompanhada pelo nosso aplicativo, por exemplo”, destacou.

A opção de parcelamento também é um atrativo nas compras de supermercado. Com ou sem juros, a critério do estabelecimento, o parcelamento é uma oportunidade de fazer compras grandes e em valores altos. “As compras parceladas também atraem o usuário. Geralmente em situações atípicas como festas, o consumidor opta por parcelar esse pagamento já que são valores mais altos”, reforça Aécio Magalhães.

Atualmente, as grandes redes de supermercado, bem como estabelecimentos de pequeno e médio porte aceitam os cartões de crédito como forma de pagamento.  Utilizado com cuidado e cautela, o cartão se torna um grande aliado do consumidor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES