SEÇÕES

Centro de Iniciação ao Esporte segue para etapas finais da obra

O projeto incentiva a iniciação esportiva

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais de 75% dos serviços concluídos, o Centro de Iniciação ao Esporte deve ser entregue à população ainda no primeiro semestre deste ano. O empreendimento é fruto de um convênio com o Ministério do Esporte, com contrapartida da Prefeitura de Teresina, e tem custo total de R$ 3,9 milhões. O projeto incentiva a iniciação esportiva e integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. 

A engenheira civil e representante do Ministério do Esporte, Débora Mara Caldeira, tem acompanhando a evolução da obra. “No caso de Teresina, é uma das cinco obras que está mais adiantada do país, e isso nos deixa muito satisfeitos, mas ao mesmo tempo, nossa expectativa é aumentar a evolução da obra”, ressaltou.

O complexo terá área total de 1.700 metros quadrados, contando com um planejamento para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, como futebol, tênis, handball e judô, com 184 assentos, sendo quatro destinados para cadeirantes. “No momento, estamos caminhando para a finalização da obra. Já providenciamos a execução do piso junto à empresa contratada de São Paulo que ficará responsável pela implantação e adequação. O material do piso requer um conhecimento técnico, já que é específico para o espaço e importado da Alemanha” explicou o gerente de obra, José Alberto Guimarães.

O professor e mestre de capoeira Hildo Júnior Teles aguarda com expectativa a entrega do Centro. “Eu desenvolvo um trabalho voluntário com mais de 40 alunos, todos moradores do grande Vale do Gavião. São crianças e adultos que escolheram o esporte como melhoria devida. Logo, considero a obra do CIE importante para que esse trabalho não pare e assim possamos continuar mudando o futuro de muitos jovens”, contou o mestre.

Para o presidente da Associação de Moradores do Vale do Gavião, Mariano Júnior, o Centro vai trazer à região uma oportunidade para descobrir novos talentos olímpicos e paraolímpicos em nosso Estado, com o objetivo também de manter jovens e crianças ocupados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos