Cheques emitidos na quinta-feira são os que mais “voltam”, pesquisa

Fato está relacionado à compra por impulso após dia estressante, segundo levantamento da Telecheque

Cheques | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cheques emitidos nas quintas-feiras são os que mais ?voltam? - quando o consumidor não tem dinheiro suficiente na conta para arcar com o pagamento. Segundo a Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques, realizada pela Telecheque, a quinta-feira foi o dia da semana que concentrou o maior número de pagamentos em cheques que ?voltaram? no País em junho. O índice médio apresentado nesse dia foi de 3,13%, seguido pela segunda-feira, com 2,85% do total.

O estudo também aponta que o horário com o maior índice de endividamento médio do mês foi o intervalo entre 18 horas e as 23h59, com 3,10%, resultado 10% superior ao intervalo entre as 12 horas e as 17h59 (2,81%).

?É muito comum que um dia particularmente estressante seja compensado com compras por impulso, o que explica que os maiores índices de inadimplência se concentrem às vésperas do final de semana e na segunda-feira, e em horários que coincidem com o término do expediente?, diz Walter Alfieri, diretor da MultiCrédito, em comunicado.

Apesar de a quinta-feira ter liderado em junho, a segunda-feira também é um dia que o consumidor tende a se endividar. Em maio, o percentual de cheques emitidos nas segundas sem fundo foi de 3,53%, seguido pela quinta-feira (3,29%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES