Cinco grupos disputam a compra do “Baú da Felicidade”, diz jornal

Casas Bahia e o empresário mexicano Ricardo Salinas, dono da rede Elektra e do Banco Azteca, são dois dos interessados em adquirir as 137 lojas do Baú

O empresário Silvio Santos deseja vender as lojas do Baú da Felicidade | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco grupos de varejo negociam a compra da rede de lojas do Baú da Felicidade, do grupo Silvio Santos. Casas Bahia e o empresário mexicano Ricardo Salinas, dono da rede de eletrodomésticos Elektra e do Banco Azteca, são dois dos interessados em adquirir as 137 lojas situadas em São Paulo e Paraná, segundo o jornal Folha de S. Paulo. Procuradas, as Casas Bahia não confirmaram.

As negociações são conduzidas pelo Bradesco BBI, mas a instituição não comenta as negociações. Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo Silvio Santos, diz que o negócio deve ser fechado entre 60 e 90 dias e ocorre após a venda da Braspag, empresa de processamento de pagamentos on-line, à Cielo. A venda, por R$ 40 milhões, foi anunciada na terça.

O grupo decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.

Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena.

"Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo", diz. "O banco não vai fazer mais falta para a gente." A previsão é faturar R$ 2,3 bilhões neste ano.

Outras empresas, como a seguradora Panseg, a construtora Sisan e os hotéis Jequitimar, permanecem no grupo, mas sem grandes investimentos, diz Carmo. Segundo ele, o grupo decidiu vender o Baú, conhecido pela venda de carnês para compra de produtos, devido à concorrência. "Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES