Coca, Nestlé, e outras oito empresas controlam pelo menos 499 produtos

Dez empresas controlam 499 produtos vendidos no mundo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dez mega corporações, entre elas Coca-Cola, Pepsico e Nestlé, controlam 499 produtos consumidos no mundo, de acordo com levantamento divulgado pelo site Policy Mic. Os produtos vão de alimentos para animais até cosméticos e roupas. O gráfico, chamado de ilusão da escolha, aponta que as grandes empresas buscam possuir produtos em diversas áreas para conquistar todo tipo de consumidor.

Entre as empresas pesquisadas, a Kraft é a que controla o maior número de produtos. São 87 alimentos vendidos no mundo, entre eles chocolates, como Toblerone, Milka. Em segundo lugar aparece outra empresa de alimentos: a Nestlé. Contudo, a maior empresa de alimentos do mundo controla produtos de cosméticos da marca L?oréal e roupas da Raulph Loren e Diesel. Outro exemplo é a Procter & Gamble (P&G). A maior anunciante nos Estados Unidos é dona de produtos que vão de pasta de dentes a alimentos, como a batata Pringles.

O levantamento ainda pontua que não são apenas os produtos que são controlados por grandes corporações. De acordo com o site, 90% da mídia é agora controlada por apenas seis empresas, ante 50 em 1983.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES