Comércio contrata vendedores temporários

Comércio contrata vendedores temporários

O Dia das Mães é o feriado que mais movimenta o comércio, depois do Natal

Com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, o comércio já se prepara. Os lojistas agora se preocupam tanto com a reposição de estoques de produtos quanto também em selecionar e contratar trabalhadores temporários.

Como o volume de vendas e de clientes circulando nas lojas é bem maior nos dias que antecedem a data, muitos trabalhadores já estão de olho nas vagas temporárias que surgirão. Este é o caso da auxiliar de serviços gerais Francisca Borges de Sousa, desempregada a cerca de 1 ano. Ela acredita que agora com a proximidade do Dia das Mães terá mais chances de ser contratada.

?Já estou de olho porque geralmente as lojas começam a selecionar currículos agora, já preparei o meu e estou confiante com a possibilidade de depois que passar o dia das mães eu acabe ficando efetivada?, espera otimista.



De acordo com um levantamento divulgado recentemente pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, o número de trabalhadores temporários em atividade para atender a demanda do Dia das Mães deve alcançar em todo o país o número de 65 mil pessoas.

O Dia das Mães é considerado a segunda data que mais movimenta o comércio, depois do Natal, por isso, existe a expectativa de que pelo menos 10% dos trabalhadores temporários sejam efetivados ao final do período. A expectativa prevista no levantamento é de que o aumento das admissões em relação a 2009 seja de 11%. (M.R.)

Fonte: Mar­ci­la­ny Rod­ri­gues