Comércio define o funcionamento no período do Carnaval 2014 em Teresina

Os bancos fecham na segunda (3) e terça-feira (4) de Carnaval e só abrem na quarta-feira (5) de Cinzas

O Carnaval está chegando e quem vai ficar em Teresina precisa estar atento ao horário de funcionamento de alguns locais como bancos, supermercados, comércio, dentre outros. Todos eles funcionarão em horários diferenciados e fecharão por alguns dias, durante os dias de folia.

Os bancos fecham na segunda (3) e terça-feira (4) de Carnaval e só abrem na quarta-feira (5) de Cinzas, só ao meio- dia. Já o comércio fecha às 14h do sábado (1) e só abre na quarta-feira. Nesse dia os funcionários deverão trabalhar apenas quatro diárias. O Shopping da Cidade seguirá o funcionamento do centro comercial de Teresina.

?Os donos de lojas podem decidir por abrir ao meio-dia, com duas equipes, uma que vai entrar ao meio-dia e sair às 16h e a segunda das 14h às 18h. Ou então com apenas uma equipe, às 14h. O importante é que cada trabalhador tenha que cumprir uma jornada única de apenas quatro horas?, explicou José Pereira, do Sindicato dos comerciários.

Já os supermercados ficarão abertos durante todos os dias, em horário normal, com exceção da terça-feira, em que eles ficarão fechados. As farmácias devem abrir normalmente. Aquelas que estão localizadas no centro comercial da cidade e nos shoppings seguem o funcionamento destes locais.

Os shoppings da cidade também funcionarão em horário diferenciado. O Teresina Shopping ainda não fechou seu horário de funcionamento. Já o Riverside inicia nesse sábado (22) horário especial, com o Corso. Nesse dia o shopping fechará às 16h e abre normalmente no dia seguinte. No sábado (1), o shopping abre normalmente, das 10h às 22h. Nos dias 2, 3 e 4, as lojas ficarão fechadas. Já a Praça de Alimentação e o espaço de lazer ficarão abertos das 10h às 22h. As lojas reabrem na quarta-feira (5) de Cinzas, ao meio-dia. O espaço alimentação e lazer abre a partir das 10h.

Fonte: Pollyana Carvalho