Comércio registra pouca movimentação aos domingos no centro de Teresina

O comércio de Teresina foi pouco movimentado, no dia de ontem, e, segundo os comerciantes, o fato ocorreu porque os consumidores ainda não estão acostumados com a abertura dos estabelecimentos

Centro | Victor Gabriel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns teresinenses ainda não aderiram ao horário especial, do centro de Teresina, nesse final de semana. Neste domingo, dia 14, a movimentação de clientes no comércio era baixa, porém os comerciantes estão confiantes que até o próximo final de semana, em especial no sábado a tarde e no domingo pela manhã, suas lojas estejam lotadas de clientes.

A mudança, que começou desde o último sábado (13), chega no período que antecede o feriado de Natal, para assim facilitar a circulação de consumidores, que por conta do trabalho não podem ir ao centro em seu horário normal.

Além disso, os horários têm como objetivo aquecer as vendas durante as festividades de final de ano.

Falta de tempo durante a semana é uma das coisas que fez com que a gari Adriana Sousa optasse em ir às compras no domingo. “Trabalhamos a semana toda e o final de semana é uma chance de ir comprar, além de ficarmos mais a vontade”. É o que também afirma a doméstica Zuleide Custódia. “Esse horário é muito bom, pois é o tempo que temos de folga”, explica.

Porém, os comerciantes não sentiram melhoras no domingo, diz o gerente de confecções João Soares. “Percebemos uma mudança somente no sábado, entretanto no domingo o movimento ainda é pouco”. Ele ainda tem uma hipótese para os clientes pouco aparecem no domingo. “Acredito que o teresinense ainda não acostumou com o comércio aberto aos domingos”, afirma.

O mesmo acontece com a gerente de loja de artigos decorativos, Solange Borges. “No sábado, na parte da tarde, esperávamos um movimento bem maior do que foi. Ficamos até quase às 18 horas e a expectativa de pessoas não foi alcançada”, conta. Ainda assim, ambos acreditam que nas próximas semanas o movimento será melhor, pois essa é uma das melhores épocas para o comércio. Diz João. “Pensamos positivo, acreditamos que aumentará o movimento de clientes até o final de semana, próximo ao Natal”.

Solange afirma ainda que no próximo final de semana será bem melhor. “Estamos preparados para receber os clientes com mercadorias sortidas e funcionários os aguardando”, finaliza.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES