Como se divertir nas férias utilizando os benefícios do cartão

O dinheiro de plástico entrou definitivamente na rotina de pagamentos do brasileiro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Férias é tempo de diversão, que podem, geralmente, resultar em gastos extras. Saber controlá-los e acima de tudo dosá-los com as atividades que se desejam realizar vale muito a pena nesse período. O uso do cartão de crédito é intensificado devido à praticidade e o menor risco de andar com o dinheiro no bolso ou cartão da conta do banco.

Que o dinheiro de plástico entrou definitivamente na rotina de pagamentos do brasileiro, não é novidade. Mas, conseguir gerenciar de forma disciplinada e positiva é tarefa necessária para a satisfação do usuário do cartão de crédito. Compras parceladas pelo cartão, muitas vezes sem juros, podem ser aliadas no orçamento, já que facilitam o plano para o pagamento das contas e ajudam o consumidor a organizar suas finanças.

Os benefícios do cartão

Este é inclusive um dos maiores benefícios do cartão, a programação de gastos, uma vez que é possível fazer compras hoje e efetuar o pagamento no mês seguinte, de acordo com o vencimento da fatura. Uma importante facilidade que permite ao usuário planejar suas contas e vencimentos mediante a entrada de seus rendimentos.

Segundo Aécio Magalhães, diretor da rede de cartões de crédito Credishop, o período das férias estimula o uso de cartão de crédito, que tem se tornado uma peça bastante confiável. ?Nas férias dá para utilizar de conceitos de educação financeira e gastar com responsabilidade. O cartão de crédito é um forte parceiro na hora de efetuar pagamentos e consumir o que deseja com mais praticidade e segurança?, aponta.

Feitas as contas e pagamentos, cartões de crédito podem tornar as férias um período muito mais fácil. Além da praticidade, conforto e segurança, o consumidor ainda tem a chance, em alguns casos, de ganhar prêmios ou crédito, através do acúmulo de pontos a cada vez que utiliza seu cartão.

Dicas de utilização

Levar poucos cartões também é importante, ainda que se tenham vários. Ao viajar, o ideal é levar apenas um ou dois cartões, ou então concentrar as compras em um único. Também vale a pena informar ao banco emissor dos planos sobre eventuais viagens nas férias. Para entrar em contato, basta verificar o número do telefone na fatura, no verso do cartão ou procurar o telefone da central de atendimento no site da instituição. Essa ação pode evitar que uma transação com o cartão demore a ser liberada por fugir do seu padrão tradicional de uso.

Por fim, vale frisar que as férias só terminam quando se confere e paga a fatura do cartão. Com as informações coletadas antes das viagens ou passeios é possível também avaliar os custos cobrados pelos serviços prestados e como vale a pena gerenciar os gastos com as compras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES