Compras: 13º salário movimenta comércio no natal

Compras: 13º salário movimenta comércio no natal

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) já havia previsto esta movimentação.

As principais ruas do centro comercial de Teresina estão registrando uma grande movimentação, principalmente nesta última terça-feira, dia 15, quando o funcionalismo público, tanto do município quanto do estado, receberam suas parcelas do décimo terceiro.

Quem comemora são os comerciantes que, com as lojas lotadas, já se animam para que este ano de 2011 seja de lucros mais significativos do que os registrados nos anos anteriores. Muitas pessoas resolveram sair de casa para adiantar as compras do Natal e os calçadões das ruas Simplício Mendes e Álvaro Mendes tem movimento intenso durante todo o dia.

“Vim para o centro aproveitando meu horário de almoço e acabei estendendo para resolver a maior parte das compras de uma vez, princi- palmente porque trouxe meus filhos adolescentes e irei comprar logo os presentes e roupas para eles”, revela a consultora de vendas Ana Carla Fontes.

As lojas de vestuário, calçados, perfumaria e eletrodomésticos são as mais movimentadas e, de acordo com o Sindilojas tendem a ter boas vendas mesmo se as expectativas de crescimento entre 5% e 7% não se confirmarem já que são os produtos mais procurados.

O shoppings da cidade e pólos comerciais da zona leste de Teresina também registram um aumento significativo no fluxo de pessoas e com o pagamento do décimo terceiro salário de muitoas empresas e do funcionalismo público deve aumentar ainda mais.

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) já havia previsto esta movimentação que se reflete também no público teresinense. De acordo com a Associação o melhor horário para os consumidores realizarem compras é durante o período da manhã, até 13h.

Fonte: Marcilany Rodrigues