Conheça a primeira muçulmana a posar para a Playboy usando véu

Ela vai desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista americana Noor Tagouri fez história nos EUA este mês ao se tornar a primeira mulher muçulmana a posar para a revista "Playboy" usando véu. Tagouri, que fique bem claro, posou vestida, já que desde o ano passado a publicação americana deixou de veicular imagens de mulheres nuas, como parte de uma nova estratégia de mercado.

Tagouri, de 22 anos, é filha de imigrantes líbios e conhecida pelo ativismo on-line, incluindo uma campanha para se tornar a primeira apresentadora de TV muçulmana a usar véu em uma emissora comercial nos EUA.

Ela diz que a decisão de posar para a "Playboy" foi uma oportunidade de desafiar as percepções sobre mulheres muçulmanas e de usar a revista para propagar uma mensagem contrária a objetificação sexual feminina.

"Eles (a revista) ficaram conhecidos por sexualizar as mulheres. Não haveria maneira melhor de compartilhar minha mensagem do que usar a frente em que as pessoas fazem justamente essa objetificação", diz ela.

A participação de Noor resultou em elogios e polêmicas, mas a jornalista diz ter ignorado os comentários negativos. "Não presto atenção a este tipo de coisa. Quero fazer meu trabalho e ignorar as pessoas nervosas sentadas à frente do computador".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES