SEÇÕES

Conselho Municipal de Turismo discute projetos para Teresina

Projetos na área de negócios, saúde e lazer para a capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Temas relacionados ao período carnavalesco e às festas juninas, além de propostas de festivais para Teresina, foram discutidos durante a 17º Assembleia Ordinária e primeira do ano do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR). Presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aluísio Sampaio, o COMTUR recebeu diversas propostas a serem implementadas no turismo da capital.

"Partindo sempre do princípio de que somos uma cidade de negócios, saúde e lazer, as sugestões dos nossos conselheiros permeiam melhorias e novas ideias para os próximos anos, nesses três setores. Dentre as sugestões, foram levantados questionamentos sobre um festival de verão para a cidade e ações integradas entre bares, restaurantes e hotéis, nos períodos de grandes festas populares”, disse o presidente do Conselho, secretário Aluísio Sampaio.

Os conselheiros discutiram sobre a criação de uma semana, no mês que antecede o carnaval, com intervenções de novos pratos, valores e decoração dos restaurantes locais. Na época junina, ideias que transformem as quadrilhas em potencial turístico, levando toda essa festa para outras regiões da cidade, inclusive restaurantes. “Enfim, várias sugestões de ações serão avaliadas e apresentadas ao prefeito Firmino Filho", acrescentou o secretário.

Outra proposta, com projeção internacional, foi repassada ao município: "Etapa do Campeonato Mundial de Enduro", apresentada pelo conselheiro da Associação Piauiense das Empresas Organizadoras de Eventos (Apoe), Erlich Cordão. O evento já vem acontecendo na Europa e uma etapa acontecerá na América do Sul, na Argentina.

"A ideia é que o município avalie a possibilidade de estarmos trazendo o próximo evento para Teresina. Estamos entregando todo o projeto, que explica como funcionará o evento e seus custos", afirmou Erlich Cordão, ressaltando que a etapa reúne mais de 200 pilotos de 35 países e cerca de 10 emissoras de televisão internacionais.

O Conselho Municipal do Turismo é composto por 18 instituições, entre públicas e privadas, especialmente do trade turístico e da sociedade civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos