Crédito financiará aquisição de veículos para negócios

A linha de crédito destinada a micro e pequenos empresários que utilizam transporte automotivo em seu trabalho

Lançada recentemente, a linha de crédito destinada a micro e pequenos empresários que utilizam transporte automotivo em seu trabalho tem como principal objetivo facilitar a aquisição de transportes, para que esses comerciantes desenvolvam seus negócios, tais como os produtores rurais e os frotistas, que necessitam transportar cargas e pessoas.

As vantagens desta linha de crédito são, principalmente, a prestação do veículo em 48 meses e financiamento de até 100% do valor total com um limite máximo estipulado de R$450 mil.

A agência também fornece crédito para outros profissionais, como os taxistas. ?Hoje, a maioria dos táxis da capital do estado é financiada com o crédito concedido pela agência, fato que demonstra o quanto nós trabalhamos para ajudar este profissional?, explica o diretor de Operação, Francisco Coqueiro.

Os interessados em adquirir um transporte pela linha de crédito devem primeiramente se dirigir à concessionária e fazer o orçamento do veículo, depois disso, deve levar os valores juntamente com os documentos da empresa para fazer a simulação de crédito. A Agência de Fomento fica localizada na Rua Treze de Maio, nº 253 Norte.

Outros investimentos - O governador Wilson Martins autorizou no segundo semestre do ano passado, a capitalização de R$ 1,2 milhão para estímulo à atividade de pequenos e médios agropecuaristas através da linha de crédito Piauí Fomento Leite, que integra o Programa Balde Cheio, da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

?A Piauí Fomento tem o papel fundamental de estimular os empreendedores piauienses, o que repercute na melhoria de vida dessas pessoas e no aquecimento da economia. Esse financiamento para produtores de leite é muito importante para o reforço à nossa bacia leiteira?, comentou o governador

Fonte: Jornal Meio Norte