Crise financeira adia show e gravação de DVD de Ivete Sangalo em Nova York

Ivete avalia que isso possui impacto direto na comunidade de brasileiros em NY

O recente caos econômico mundial atingiu em cheio a cantora Ivete Sangalo, segundo ela relatou a jornalistas nesta quinta-feira (29), em Salvador, logo após participar do segundo dia do Festival de Verão. De acordo com a baiana, por causa da crise, estão adiados seus planos de fazer um show no grandioso Madison Square Garden de Nova York. Os Estados Unidos vivem, desde o final do ano passado, a sua maior recessão desde a Grande Depressão, na década de 30, e Ivete avalia que isso possui impacto direto na comunidade de brasileiros que vive lá.

No finalzinho do ano passado nós tivemos essa notícia de que o mundo vive uma crise e que isso tem reflexos, como o desemprego. Nós estamos com tudo [o show] organizado, temos profissionais para fazer, temos condições de fazer, mas também temos discernimento para entender que não se pode fazer um DVD no exterior diante de uma crise", disse Ivete. Para a cantora, a insistência no show seria "quase uma sacanagem" com aqueles brasileiros. "É uma pressão ter um artista brasileiro querido em Nova York, e o cara sem dinheiro para comprar o ingresso?"

Segundo Ivete, apresentar-se no Madison Square seria "um sonho". "Eu estive em um show de Beyonce lá, e é um espaço maravilhoso."

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br