Danone recorre a colombiana Shakira para alavancar as vendas do Activia

Cantora será garota-propaganda da primeira campanha global da marca.

A Danone escalou a cantora colombiana Shakira para ser a garota propaganda da primeira campanha global da marca Activia, na tentativa de alavancar o crescimento de vendas de sua principal marca de iogurte.


Danone recorre a Shakira para alavancar vendas do Activia

"É a maior e mais sofisticada iniciativa de marketing já realizada pela Danone", disse Luca Casaura, VP de Marketing Global da Activia para a Danone.

O grupo de alimentos francês lançará a campanha da Activia em 55 países com publicidade impressa, digital, além de comerciais televisivos com a nova música da cantora.

"Pela primeira vez estamos recorrendo a uma celebridade mundial, por isso esperamos ter um impacto global", disse à Reuters Santiago Mier, chefe de marketing da Danone Dairy, sem dar detalhes sobre o custo da campanha.

Anteriormente, a publicidade internacional da Activia contava com a atriz norte-americana Jamie Lee Curtis falando sobre saúde digestiva. No Brasil, a apresentadora Patrícia Travassos e a atriz Dira Paes já foram garotas-propaganda do iogurte.

Embora Shakira não vá falar especificamente sobre digestão, o lema é "Sentir-se bem vem de dentro?.

A propaganda para a televisão foi filmada em Barcelona e traz Shakira em uma floresta imaginária, onde "dança para mostrar o quanto se sente bem por dentro", segundo o material de divulgação da campanha.

Desenvolvida por Vinizius Young & Rubicam Barcelona, a campanha traz ainda a nova música da Shakira "Dare (La la la)" como trilha. O comercial começa a ser exibido no dia 16 de março e estreia no Brasil no dia 24 de março.

Fonte: G1