Depois da Sexta-feira Santa, veja quais serão os próximos feriados de 2024

De acordo com o calendário do governo federal, a próxima folga nacional que será vizinha do fim de semana será apenas em novembro

Poucos feriadões após a Sexta-feira Santa em 2024 | Montagem/MeioNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o feriado da Sexta-feira Santa e o fim de semana prolongado, muitas pessoas já estão de olho na próxima emenda, porém, terão que esperar um pouco mais, já que 2024 terá poucos "feriadões". De acordo com o calendário do governo federal, a próxima folga nacional que será vizinha do fim de semana será apenas em novembro, com o feriado da Proclamação da República, caindo em uma sexta-feira.

Antes disso, todos os feriados nacionais em 2024 serão em sábados, domingos ou no meio da semana, totalizando sete feriados em fins de semana ou quartas-feiras. A possibilidade de uma folguinha extra pode acontecer em 30 de maio, uma quinta-feira, que será o dia de Corpus Christi, embora não seja um feriado nacional, mas sim ponto facultativo.

Nesse caso, os estados e municípios poderiam regulamentar o feriado, se desejarem, e os trabalhadores também teriam a opção de fazer acordos com os empregadores para garantir a folga. Além disso, vale lembrar que o Dia da Consciência Negra passou a ser feriado nacional em 2024, após aprovação no Congresso e sanção do presidente.

O calendário também inclui oito pontos facultativos, que serão observados pelos órgãos e entidades da administração pública federal, enquanto autoridades municipais e estaduais têm o poder de determinar em lei que pontos facultativos nacionais sejam feriados locais. Assim, quem tiver direito a descansar nesses períodos terá um feriado prolongado a mais em 2024.

Veja abaixo o calendário nacional com feriados e pontos facultativos de 2024:

Foto: Reprodução/g1

Foto: Reprodução/g1

Para mais informações, acesse meionews.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES