Detento é encontrado morto e enterrado na Casa de Custódia

A Delegacia de Homicídios já iniciou a investigação.

Por volta das 11 h da manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho, o corpo de um detento identificado como Jader Resende da Costa Freira, de 33 anos, foi encontrado morto e enterrado em uma das celas do pavilhão H, da Casa de Custódia de Teresina. De acordo com o Diretor Administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o corpo foi encontrado por agentes durante vistoria de rotina.

Uma nota emitida pela Gerência da Casa de Custódia, por meio da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI), informa que o corpo já foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). 

“O corpo do detento Jader Resende da Costa Freitas será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, para ser realizado o processo de perícia. A Delegacia de Homicídios também já iniciou a investigação sobre o caso. Sobre Jader pesava as acusações de crime de tráfico. Ele estava na Casa de Custódia desde o dia cinco de maio deste ano. Jader foi encontrado morto na cela 11 do pavilhão H da unidade prisional”, informa. 

Esta, que já é a sétima morte de preso só em 2016, também será investigada, segundo a nota. “A Secretaria de Justiça do Piauí está abrindo investigação sobre as mortes ocorridas no sistema penitenciário, inclusive acionando as Polícias para apurar os casos. A Secretaria de Justiça ressalta o comprometimento com a segurança prisional e tem reforçado o trabalho nesse sentido, aumentando as operações de vigilância, equipado os servidores, viabilizando concurso público e construção de novas unidades e buscado recursos para estruturar fisicamente as unidades penais já existentes”, diz a nota.




Fonte: Portal Meio Norte