Devido ao sol, proteger pintura de carros gera altos lucros em Teresina

Devido ao sol, proteger pintura de carros gera altos lucros em Teresina

Por causa do forte calor, as empresas que trabalham com a diamantação e polimento cristalizado da pintura de carros

Nesta época do ano, devido ao forte calor, muitos proprietários de veículos procuram soluções de serviços para proteção da pintura de seu carro. Existem soluções de prevenção e também para danificação após muita exposição aos raios solares.

As soluções mais procuradas são a diamantação e o polimento cristalizado de pintura. As empresas que trabalham com esses serviços comemoram os bons negócios proporcionados nesta época de BR-O-BRÓ.

?A diamantação da pintura é o serviços de maior procura durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro em Teresina?, afirma a gerente de vendas do processo na Canadá veículos.

O processo consiste em dar a pintura do carro um brilho de excelente durabilidade, como o diamante que é a pedra de maior brilho e resistência que existe.

O serviço é realizado com um produto selante, que preenche os poros da pintura, tirando toda a porosidade. ?Ao contrário do polimento e diamantação aumenta a cobertura da pintura do carro, garantindo maior segurança quanto aos agentes externos que danificam a pintura?, afirma Ticiane Sena.

Esse serviço tem garantia de três anos de proteção e é indicado contra vezes de passarinhos, riscos na pintura e resinas de árvores. Além disso, previne contra a perda de coloração da pintura. ?A diamantação funciona como um protetor solar para o carro, isso agrega valor ao veículo em uma posterior venda?, explica Ticiane.

A grande diferença desse processo para o envelopamento é que na diamantação a pintura não tem risco de sair. ?Um carro envelopado quando o proprietário for tirar o envelope a pintura do veículo pode sair junto com o adesivo, já na diamantação esse risco não existe?, explica a gerente.

Outra garantia muito importante para os veículos de Teresina é a proteção total contra os raios ultravioleta. Esse é o motivo que garante a grande procura pelo serviço na capital.

Ticiane afirma que nessa época do ano a procura aumenta consideravelmente. ?No mês passado fizemos 95 carros. Hoje dos 10 carros novos que saem da Canadá cinco já vão com a diamantação?.

O preço para proteger o carro contra os raios solares é fixo. ?O preço a vista é de R$ 540,00, já com desconto, garantia de três anos e mais revisão sem custo de oito em oito meses?.

Fonte: Djalma Batista e Ivana Machado