Dia Internacional da Mulher aquece as vendas de flores em Teresina; saiba

Hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher e, pela data, o comércio de flores é bastante procurado para presentear

A comemoração do Dia Internacional da Mulher, neste dia 08 de março, tem animado as vendas de flores, arranjos e cestas no Shopping Natureza, que fica localizado embaixo da ponte da Avenida Frei Serafim.


Dia Internacional da Mulher aquece venda de flores

É que nesta data muitas empresas, e ainda homens, escolhem presentear com belos arranjos as mulheres que marcam sua vida, sejam elas esposas, namoradas, mães ou filhas.

Para a permissionária Ana Lúcia da Silva, vendedora de flores no Shopping Natureza há cerca de 13 anos, esta época é bastante movimentada e cheia de encomendas.

Por conta do aumento da demanda é que todos os permissionários se preparam com antecedência, renovando os estoques para que não faltem produtos, como explica a vendedora.

?Nós fazemos os pedidos nos fornecedores com antecedência e já esperamos muitas encomendas. Para conservar as flores usamos os freezeres.

Para as empresas que desejam homenagear as suas colaboradoras, as principais flores pedidas são as unidades de rosas vermelhas.

No geral rosas são as flores mais procuradas, mas também existem encomendas especiais de flores mais elaboradas, como é o caso das orquídeas?, explica Ana Lúcia.

A média de preços também varia bastante, de acordo com as flores escolhidas para os arranjos e a qualidade e durabilidade das mesmas.

?Temos preços que agradam a todos os bolsos com flores e arranjos que variam de R$ 15 até R$ 100?, afirma a permissionária.


Dia Internacional da Mulher aquece venda de flores

Desde 2012, para facilitar a comercialização de flores e plantas, os permissionários do Shopping Natureza estão aceitando o pagamento com cartão de crédito.

A maior parte dos vendedores foram cadastrados, passaram por treinamentos e começaram a oferecer o cartão de crédito como forma de pagamento.

O Shopping Natureza existe desde 1999 e além de uma vasta variedade de flores e plantas ornamentais e medicinais, também disponibiliza a oferta de serviços de jardinagem, decoração de festas e eventos, comercialização de artesanato, além de artefatos como jarros, suportes, fertilizantes, adubos e produtos em geral para plantas e flores.

Fonte: Marcilany Rodrigues