Presidente Dilma diz que PIB brasileiro vai merecer medalha

“Você vai ver se não vai merecer. Nós estamos no esquentamento” disse a presidente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bem-humorada, a presidente Dilma Rousseff recebeu no início da tarde desta sexta-feira parte da delegação brasileira que vai participar dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto.

Questionada pela Agência Estado se o PIB brasileiro vai merecer medalha no final do ano, a presidente respondeu: "Você vai ver se não vai merecer. Nós estamos no esquentamento". Dilma deu a resposta simulando o exercício de halteres, no intuito de brincar com os esforços do governo para aquecer a economia.

Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a presidente recebeu os atletas após reunião de cerca de três horas e meia com governadores de todo o País em que foi anunciada uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos de infraestrutura.

O PIB brasileiro cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre de 2012, em relação ao quarto trimestre de 2011. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse recentemente que, se o problema da Grécia não for resolvido, dificilmente o Brasil conseguirá crescer 4,5% neste ano. E acrescentou que o PIB será abaixo desse patamar, "mas maior do que os 2,7% do ano passado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES