Eike diz que pode disputar concessão de aeroporto no Brasil

Ideia é criar um aeroporto com um ‘grande shopping center’.

‘Queremos aproveitar o negócio em si, que no Brasil é mal explorado’, disse | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Eike Batista, homem mais rico do Brasil e dono do conglomerado de empresas EBX, afirmou, nesta terça-feira (23), que pretende participar dos procedimentos para obter uma concessão para explorar um aeroporto brasileiro. ?É uma concorrência onde ganha o melhor. E a gente vai participar, sim, do procedimento. No mínimo, vamos provocar os outros a pagar mais?, afirmou Eike, ao responder se vai efetivamente entrar na disputa por uma concessão.

?Queremos aproveitar o negócio em si, que no Brasil é mal explorado. Os aeroportos, hoje, são muito pequenos, e não atendem o volume de passageiros que passa por eles?, ressaltou.

O empresário disse que a ideia é criar um aeroporto nos moldes de um ?grande shopping center?, citando como exemplo o Aeroporto de Heathrow, de Londres. ?Precisa ter melhores instalações, mais conveniência, mais lojas bacanas. Hoje, não tem?, enfatizou.

Entretanto, Eike Batista ressalvou que ainda não tem nenhum aeroporto em vista. ?Estamos estudando?, limitou-se a dizer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES